HP = Energia do seu Pokémon
Quando o HP chega a 0,seu Pokémon
DESMAIA,sem poder mais batalhar com certas exceções
O HP Total de seu Pokémon quando se começa sempre uma Batalha é 400
Para começar uma batalha,deve se decidir quem começa,e para que já saiba:
-
Desafiante,caso seja uma Batalha NORMAL (Entre Treinadores(as) e/ou Coordenadores(as)
-
Desafiado(a),caso seja uma Batalha De GINÁSIO (Apenas quando está valendo a Insígnia,se não,é considerada NORMAL)
-
Desafiante,caso seja uma Batalha ENTRE LÍDERES DE GINÁSIO (Mas sem valer a Insígnia!)
Na batalha,cada turno o(a) Jogador(a) deverá mandar seu Pokémon usar 3 Movimentos,de Ataque ou Efeito
E nesses Movimentos de Ataque,tem o
Poder,que determina o Dano que o(a) adversário(a) ganhará
Apesar de que quando o Ataque de seu Pokémon tem VANTAGEM ao outro,duplica o Dano,agora quando é DUPLA VANTAGEM, quadruplica o Dano!!!,então é por isso que é bom fazer uma estratégia!
Legenda:
VANTAGEM = 2x
Dupla VANTAGEM = 4x
K.O = Desmaia
Aqui uma Tabela pra explicar:
Poder | Dano | Dano 2x | Dano 4x |
1 - 30 | 20 | 40 | 80 |
31 - 60 | 40 | 80 | 160 |
61 - 90 | 60 | 120 | 240 |
91 - 120 | 80 | 160 | 320 |
121 - 150 | 100 | 200 | K.O!!! |
151 ----- | 120 | 240 | K.O!!!!!! |
Certos Ataques como QUICK ATTACK que atacam primeiro podem ser usados caso seja vez do Adversário sem aviso prévio,Tradução:
Quando for a vez do(a) Adversário(a) (Ou a sua vez) pode-se usar esses Movimentos que atuam primeiro sem avisar ao Juiz,Exemplo:
-Juiz:Sua Vez FULANO
-Convidado:Espera!,Pidgeotto use
Quick Attack 2x e depois Wing Attack!
Ai o(a) Oponente tem o seu turno depois de você
Então... por agora é só,se ainda tiver alguma dúvida pode postar aqui mesmo,e se ela for de utilidade sera colocada aqui
Boa Sorte Nas Batalhas Pra Você e Seu Pokémon!